Web Development and Digital Marketing

Black Friday 2017

blackfriday


PUBLICIDADE


Aproveite a Black Friday 2017

Para alegria de muitos, a tão esperada Black Friday 2017 já está ai batendo em nossa porta. Oficialmente é amanhã (24/11), mas hoje já vão aparecer muitas promoções por ai! Por tradição. ela sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro.

Neste ano ela ocorre amanhã dia 24 de novembro, mais precisamente a partir da meia noite. A data é marcada por grandes descontos no comércio, seja físico ou eletrônico o famoso e-commerce. Mas muita gente, muita mesmo, acaba ficando tão entusiasmada com a data, que acaba comprando produtos pelo preço normal de mercado e até mesmo por preços maiores que o normal.


O principal é ter em mente qual produto você pretende adquirir e fazer uma pesquisa nas lojas e nos sites para saber se o desconto aplicado no produto é real. O ideal é pesquisar dias antes antes da Black Friday para comparar a possível variação dos preços.

Pensando nisso, segue algumas dicas para não sair no prejuízo.

– Faça seu cadastro o quanto antes em todas as grandes lojas! Durante a black friday, os produtos acabam rápido. Até que você faça o cadastro no site para comprar, o item já acabou em estoque. E também por segurança.

black-friday
black-friday

– Seja rápido para não perder a oferta, mas, sempre leia toda a oferta com atenção! Pode ser necessário cupom, ou a compra de algum item adicional para vc conseguir o desconto publicado. Pode ser que o preço seja apenas para compra em 1x no boleto ou cartão;

– Nunca se deixe levar por impulso na hora das compras. Para evitar o endividamento, você só deve adquirir o que realmente precisa;

– caso realize compras online, faça em sites seguros e confiáveis. É muito importante se manter informado sobre a reputação da loja em que pretende comprar;

– Muito cuidado com e-mails e sites fraudulentos. O recomendado é entrar diretamente no site da loja e não por meio de links duvidosos enviados por e-mail;

– Antes da compra, sempre procure no site informações básicas sobre o fornecedor como nome da empresa, CNPJ/CPF, endereços físicos e eletrônicos, telefone e demais informações que possibilitem seu contato e localização;

– Sempre guarde todos os registros de sua compra, como e-mails de confirmação, códigos de localização e de realização da compra etc;

– Sempre verifique se o site da empresa possui conexões seguras para proteção de seus dados. Identifique no início do endereço eletrônico a presença do HTTPS e de um cadeado ativado no canto esquerdo da barra de endereço do seu navegador;

Calma, ainda não acabou…

– Sempre verifique a presença de certificados de segurança de pagamentos nas transações bancárias realizadas com a empresa, não fornecendo seus dados bancários a sites que não possuam certificados de segurança;

– Cuidado com as ameaças online! Mantenha a segurança do seu computador e/ou celular em dia, atualizando sempre seu antivírus e Evite fazer a compra utilizando computadores de terceiros ou por meio de redes wi-fi públicas;

– Se você ver alguma propaganda na sua linha do tempo no Facebook, procure por um sinal azul abaixo da foto da loja pra ter certeza que é da loja oficial;

– Se você for direcionado à alguma loja, verifique se a url está assim: www.nomedaloja.com.br/produto e pelo celular, tem o m. na frente do nome da loja, além do cadeado de segurança na tela de pagamento.

– Sempre tem que ter o nome da loja mais (.com.br/e ” código ou nome do produto”).

– Faça capturas de tela, copie e salve em arquivos de imagem as etapas e os documentos de confirmação da compra. Caso ocorra algum problema e precise confrontar a loja, você terá provas que impeçam a empresa de discordar. Para transmitir uma maior veracidade da imagem, faça capturas de todas as telas de compra e não somente do site.

– Sempre confira se escolheu cor, tamanho, voltagem entre outras opções corretas.

– Muitas lojas tiram a opção de comprar no boleto, deixando apenas a opção de pagamento no cartão de crédito.

– Após finalizar a compra, a loja te mostrará o número do seu pedido. Normalmente a loja envia o número do pedido para o seu e-mail, para confirmar que o pedido foi efetuado. Caso não tenha recebido, verifique o lixo eletrônico (caixa de spam) e se ainda assim não estiver lá, acesse o site da loja e vá em “Meus pedidos” ou “Minhas Compras”

– Lembre-se, após receber o produto, é seu direito assegurado por lei, em até 7 dias, fazer devolução, caso não goste do produto. (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

LINKS ÚTEIS!

– Acesse o EBIT e/ou RECLAME AQUI para conhecer a reputação da loja
– Veja as lojas não recomendadas pelo Buscapé: BUSCAPÉ
– Veja os sites na lista negra do Procon: PROCON

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou um código de ética para a Black Friday. No site oficial da Black Friday (http://www.blackfriday.com.br), é possível conferir as empresas que estão participando oficialmente. Através de um selo de participação, o objetivo é estabelecer normas de conduta e boas práticas nas promoções. O Código de Defesa do Consumidor também protege as pessoas que fazem compras eletrônicas. Caso ocorra algum problema como atraso, propaganda enganosa ou não entrega do produto, o consumidor pode reclamar e solicitar ajuda em alguma das unidades do Procon.

Até a próxima!
_________
Gostou? Veja também Banco de Imagens e Vídeos Grátis






PUBLICIDADE




Sair da versão mobile