PUBLICIDADE
Vamos entender um pouco sobre Search Engine Optimization
Você deve ouvir muito essa palavra por ai né, principalmente quando o assunto é Marketing Digital e afins.
Mas o que seria? O termo vem do inglês, Search Engine Optimization.
Podemos dizer que ele é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, também conhecidos como:
– motores de busca;
– mecanismos de busca;
– mecanismos de pesquisa;
– ou simplesmente buscadores.
Eles são hoje as principais fontes de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet espalhados por todo o mundo.
Os buscadores evoluíram nos últimos anos e a tendencia é que essa evolução aconteça ainda de forma mais veloz, e com isso o SEO também.
Muitos especialistas arriscam em dizer que o SEO não existe e o que na verdade existe, é um site muito bem desenvolvido.
De uma certa forma, podemos dizer quer um bom trabalho, uma boa estratégia de SEO, uma boa Otimização de sites é tudo o que é bom para o Google, ou seja tudo aquilo que o Goolge enxerga com bons olhos nos milhares de sites espalhados pela internet, deve ter em uma boa estratégia de SEO.
Umas das estratégias mais utilizadas e também mais importante no SEO é trabalhar palavras-chave no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
O SEO é válido para qualquer negócio onde os clientes do mesmo utilizam a internet (buscadores, redes sociais etc) para buscar os seus produtos e/ou serviços.
Uma boa estratégia de SEO é de grande importância dentro do contexto de um plano de Marketing Digital.
A otimização de sites para ferramentas de busca gera mais exposição e consequentemente, atrai um tráfego extremamente qualificado, gerando assim um resultado maior na medida que este tipo de tráfego possui um potencial de conversão muito maior.