Primeiro restaurante NFT do mundo será lançado em NY

A invasão das NFTs não dá sinais de que vai diminuir tão cedo, e como já era de se esperar, depois dos ingressos do Super Bowl elas chegaram no ramo alimentício, isso mesmo, o setor da alta gastronomia está a incorporar essa tecnologia e Nova York receberá o primeiro restaurante de NFT do mundo, ele abrirá as portas em 2023, um ambiente exclusivo que só quem comprar a carteirinha de sócio, que, neste caso, será um token.

O restaurante se chama Flyfish Club, é uma criação do VCR Group, dirigido pelo famoso empresário americano Gary Vaynerchuk.

Saiba como funcionará o primeiro restaurante NFT do mundo

Primeiro, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois as carteirinhas de sócios do The Flyfish Club, especializado em frutos do mar, custam até R$ 141 mil e já estão esgotadas.

Ele funcionará como um local exclusivo para membros, onde os clientes devem comprar um cartão de membro exclusivo NFT para obter entrada.

Segundo o The National News, há um número limitado de tokens disponíveis: são 2.650 para membros regulares e 385 para membros de nível superior. Porém, é provável que alguns cheguem a um mercado secundário, onde serão revendidos por um preço maior.

Uma associação regular, no valor de 2,5 Ethereum, um dos criptoativos mais populares do mundo, ou mais de US$ 8.000, concede acesso ao salão de coquetéis, ao restaurante de frutos do mar e aos eventos do clube privado.

Já a associação de nível superior custa 4,25 Ethereum, ou mais de US$ 13.000, libera o acesso a uma sala com 14 lugares para experiências gastronômicas particulares.

As taxas de adesão, no caso a carteirinha só garante a entrada, não cobrem os custos das compras no restaurante, sendo assim, será preciso pagar também por alimentos e bebidas com dinheiro assim que conseguirem entrar no restaurante.

Como já é esperado no mercado de NFTs e de criptoativos, há um mercado paralelo para revender as entradas e não se sabe o quanto esse preço vai flutuar no futuro.

De acordo com o VCR Group, especialistas do setor de alta gastronomia foram convocados para ajudar na criação do espaço, incluindo Josh Capon, do Lure Fishbar, restaurante badalado de sushi em Nova York, e Conor Hanlon, do NoHo Hospitality, grupo que conta com 15 empreendimentos gastronômicos na cidade americana. A proposta é trazer ainda um chef especialista em frutos do mar do Japão para criar o cardápio.

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