Vantagens do SEO

O que é SEO e suas vantagens

Ter uma boa estratégia de SEO é fundamental dentro do contexto do marketing digital. Como um grande número de pessoas recorre ao Google para buscar informações, estar entre os primeiros sites listados em suas páginas de respostas é fundamental, já que raramente as pessoas estendem suas buscas a segunda ou terceira página do Google.

Melhor posicionamento do site em uma página de buscas e consequentemente o aumento da quantidade de visitantes e de conversão, aumento das vendas, aumento de visualizações da página, aumento do desempenho do site devido sua máxima organização de acordo com os critérios atuais de mercado, entre outros. Mais links, mais tráfego, mais conteúdo. Visibilidade e credibilidade associada a um ótimo custo-benefício.

1. SEGMENTAÇÃO

Porque o SEO melhora o posicionamento dos sites no ranking das pesquisas fazendo com eles apareçam às pessoas que já estão activamente à procura dos seus produtos, serviços ou conteúdos, ou seja, às pessoas que mais interessam.

2. CONFIANÇA

2. Uma segunda vantagem é a confiança – sabe-se que a maioria dos utilizadores prefere os resultados orgânicos aos resultados da publicidade de pesquisa, embora seja inteligente combinar ambas as tácticas para potenciar o retorno.

3. COMPETITIVIDADE

É um dos aspectos mais interessantes do SEO. Mais importante que ser muito grande ou ter muito dinheiro, o que realmente importa é escolher a equipa certa para definir e implementar uma estratégia de optimização do seu site. Querem um exemplo? O da agência TRIGGER – estamos online há menos de um ano e temos uma equipa pequena, mas experimente pesquisar “agência de marketing digital” no Google e veja o que acontece… pois é, estamos no 1º lugar.

4. CUSTOS REDUZIDOS

O grosso do investimento em SEO é efectuado em alguns meses e os resultados obtidos podem ser mantidos a médio e longo prazo. Com isto reduz a necessidade de gastar centenas ou milhares de euros em campanhas publicitárias sucessivas.

5. RETORNO ELEVADO

Pense no seu próprio comportamento de pesquisa: quantas vezes avança para a segunda página de resultados do Google? Poucas, certamente. Os sites que não aparecem na 1ª página do Google raramente são encontrados; pelo contrário, um site que aparece na 1ª página para as pesquisas que são importantes para o seu negócio, preferencialmente nos primeiros 5 lugares, vai ser clicado muitíssimas mais vezes do que os restantes, o que vai aumentar significativamente o nº de pedidos de orçamento e, consequentemente, a possibilidade de obter novos clientes e fazer novos negócios.

6. TRABALHAR AS ÚLTIMAS FASES DO FUNIL DO MARKETING

Recorda-se de termos falado dele no SiteMap nº 6? O que isto quer dizer é que quem está pesquisar por um produto ou serviço online está realmente interessado em adquiri-lo ou, no mínimo, quer obter mais informação sobre ele, o que também é uma oportunidade.

7. EFEITO ROPO

Por último, o SEO permite-lhe beneficiar do efeito ROPO, acrónimo para Research Online Purchase Offline. Ou seja, surgir bem posicionado nos resultados do Google não é importante apenas para as empresas que vendem online porque actualmente cerca de 2/3 do processo de tomada de decisão do consumidor são completados online. Mesmo que a compra seja posteriormente realizada numa loja física.

7 VANTAGENS DO SEO PARA AS EMPRESAS | SITEMAP 14

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